top of page

Através da Minha Janela

Atualizado: 12 de fev. de 2022

Spoiler do final da crítica: eu assistiria novamente hahaha ✩✩✩


Sinopse:

Raquel (Clara Galle) é dedicada à  vida acadêmica visando ser uma escritora, assim como o seu falecido pai. Porém, por ser tímida, nem sequer consegue ler as suas histórias para o grupo de autores que participa na escola. Mesmo tendo um melhor amigo confidente e apaixonado por ela, é obcecada pelo seu vizinho, Ares (Julio Peña), um garoto rico, cobiçado por todos, com quem nunca conversou e apenas observava através da sua janela. Após muito tempo o stalkeando e guardando as fotos e informações no seu notebook, não contava que um dia ele hackearia o seu dispositivo para descobrir a senha do wi-fi, descobrindo tudo o que continha a seu respeito, inclusive textos onde era o protagonista.


Crítica:

Pela sinopse, é de se imaginar que o romance siga uma pegada mais obscura, mas parece que o roteiro abandona essa premissa nos primeiros 30min. Depois, o foco muda para o desenvolvimento do romance como um jogo, onde cada um instiga até um certo ponto, saindo e deixando o outro com gosto de quero mais. Eu, particularmente, gosto desse tipo de clichê onde a mocinha encontra o badboy, mas não fez sentido tratar o nível de obsessão da Raquel como algo normal. Principalmente por Ares ser filho de uma família extremamente influente e rica, ao menos deveria acender um sinal amarelo. Não sei vocês, mas eu acharia bizarro ser a protagonista de diversos textos de uma pessoa que eu nunca conversei.


Semelhante a After, também começou como uma fanfic no Wattpad, evoluindo para livro até chegar na adaptação para as telinhas. Esse enredo do absurdo ser transformado num romance problemático faz sentido lá, mas não sei se pega bem em filmes, especialmente se for ignorado sem dar um desfecho. Porém, tirando esse empecilho, eu gostei do filme! As fotografia é linda e FINALMENTE a Netflix entendeu que ainda é possível fazer roteiros onde os personagens são bem trabalhados e possuem individualidade. Um fato interessante é que acabamos sabendo mais da vida do Ares do que da própria Raquel, que é de onde temos o ponto de vista. A sua história foi bem explorada na medida do possível e achei bem construída. Mostra a rotina da família poderosa, traumas de infância, problemas pessoais e também a evolução -mesmo que clichês. Ele foi o meu personagem favorito (e como não?! o ator muito lindo, af)!


As cenas do casal são bem dinâmicas e boas de assistir. Química incrível entre os protagonistas, assim como ângulos e lugares. O deus grego faz umas coisinhas bem fofas pra bruxa (apelido que deu para gata). É um desses que sabemos o futuro do casal desde a primeira aparição, mas são tão lindinhos juntos... sz. Passo pano. Não é para adolescentes novos e sua classificação é para maiores de 16 anos. Mesmo não sendo explícitas, possui takes hots. Mais uma vez terei que comparar com After. A única diferença entre Raquel e Tessa é a obsessão. Ambas são meninas aparentemente angelicais e ingênuas, mudando radicalmente após se encontrarem com caras frios que não querem romance (mas que passam a querer). Mesmo assim, gosto de vê-las explorar cada momento desse love/a descoberta dos desejos e interesses.



Sobre a parte técnica, eu gostei muito, menos da trilha sonora (e excluindo os furos no roteiro). O filme é em espanhol e optaram por colocarem sucessos traduzidos para o idioma. Odiei. "I Hate you I Love You" aparece numa cena, mas perde toda a graça. A melodia é mudada e fica mais animada, o que não combina nem um pouco com o momento (e com a tradução da letra). Faltou uma música marcante nas cenas hots do casal! Cadê The Weeknd? Hahaha. Eu entendo que quisessem colocar somente canções na língua nativa, mas tenho certeza de que poderiam ter feito melhores escolhas. Até o baile tem uma playlist chata, sem um momento de valsa! Parecia uma festinha entre amigos.


É pra passar tempo e vale a pena ver com amigas numa noite do pijama ou com o/a crush. Eu tenho que avaliar todos os pontos, por isso a análise ficou meio negativa, mas a verdade é que eu assistiria novamente :P hihi. Infelizmente não posso dar 4 estrelas. O final dá um super gancho para continuação e acho que a Netflix não perderá essa oportunidade. Foi lançado em 2022 e conta com 1h56 de duração.




Comentários


Post: Blog2 Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2022 por O que vou assistir?. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page