Se7en - Os Sete Crimes Capitais
- Gabriella Sobrinho

- 12 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de fev. de 2022
Um dos melhores finais do cinema ✩✩✩✩✩
Sinopse:
Quase se aposentando, o detetive Willian Somerset (Morgan Freeman) junta-se a David Mills (Brad Pitt), recém transferido e idealista, no seu último caso: uma série de assassinatos. Ao começarem as investigações, viram que se tratava de um Serial Killer que escolhia suas vítimas com base em quem, para ele, representava os 7 pecados capitais.
Crítica:
Como amante de clichês, me surpreendi a todo momento, principalmente no final. O inteligentíssimo plot twist me deixou boquiaberta, sem saber o que pensar. Nunca vi algo igual, de fato não sabemos o que vai acontecer até o último segundo! Mesmo tendo 2h09 de duração, não senti desconforto ou sequer parei para fazer outra coisa. Prendeu minha atenção do início ao fim, sempre com bons diálogos. A ideia de um serial killer que recriou os sete pecados capitais em forma de assassinato foi muito original. A investigação é dinâmica e interessante, apostando na ideia de deixar os detetives quase chegarem ao culpado, mas perdendo-o por pouco. Eu, particularmente, adoro quando isso acontece.
O filme tem como protagonistas uma dupla bem clichê nos filmes de investigação criminal. Willian Somerset é um detetive veterano prestes a se aposentar. Com uma imagem séria e postura rígida e organizada, não se identifica com seu futuro parceiro, o recém chegado David Mills. Novato, mal-humorado e inconsequente, porém sagaz, Mills tenta mostrar serviço e impressionar sua dupla a todo momento, que, após passar mais tempo juntos, acaba criando um divertido vínculo de amizade. É o único fato previsível nesse filme.
O roteiro e direção são exemplares; não é à toa que se tornou um dos longas-metragens mais importantes da filmografia do seu diretor, o David Fincher. Aclamado, conseguiu a fama (merecida) com essa obra prima. Narrativa impecável e rico em detalhes. Brad Pitt e Morgan Freeman entregaram tudo na atuação. Assistiria mil vezes, se tornou um dos meus favoritos. Estreado em 1995, está disponível no HBO Max.
ALERTA >TOTAL< SPOILER DO FINAL ABAIXO DO TRAILER! FIQUE ATENTO PARA NÃO LER CASO NUNCA TENHA ASSISTIDO.
Quando a dupla encontra o recém abandonado quarto de John cheio de coisas macabras, me deixou animada com as próximas cenas! John Doe, o psicopata, conclui sua obra ao oferecer a Mills uma caixa contendo a cabeça da sua esposa. Com a certeza de que seria morto pelo detetive, deixou o pecado da ira ser cometido por livre e espontânea vontade, se que é podemos chamar assim. Cara, muito bom. Fiquei vidrada. Minha reação nos minutos finais:








Comentários