Para Todos os Garotos Que Já Amei
- Gabriella Sobrinho

- 2 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de fev. de 2022
Fotografia e trilha sonora impecáveis ✩✩✩✩
Sinopse:
Lara Jean sempre escreve cartas de amor quando está apaixonada, com o intuito de dar um ponto final ao sentimento. São 5 no total e totalmente secretas. O problema é que, um dia, inexplicavelmente. Todas elas são enviadas aos remetentes e a sua carta mais recente estava endereçada ao Josh, o namorado da sua irmã. Para tentar fugir dessa situação, ela começa um namoro falso com Peter, um dos 5 garotos, que também tem alguns interesses com isso.
Crítica:
Eu ganhei o primeiro livro da sequência (é uma trilogia) em 2016 e li em apenas um dia. É maravilhoso e a adaptação para o filme foi bem fiel, mesmo com algumas diferenças importantes. por isso, fiz um post especial sobre diferenças do livro X filme. Clique para conferir! Já assisti umas 7 vezes (3 na mesma semana, só por emoção) e amei! A fotografia é perfeita, assim como a escolha dos personagens, direção e roteiro! Me senti “em casa”. A trilha sonora combinou lindamente com as paisagens e com os sentimentos dos personagens. Essa playlist foi uma das minhas favoritas por muitos meses. Tudo é fofo e apaixonante, nos deixando com uma vontade de ter um amorzinho pra sonhar também.
São três filmes no total! Ou seja: ainda tem muita história para nos apaixonarmos ainda mais por esse casal maravilhoso -e de babar por ele pelo Noah. Convenhamos: é impossível não se apaixonar pelo Peter e desejar um igualzinho pra gente <3 Estreado em 2018, tem 1h39 de duração e é um original Netflix.
Senti falta de mostraram o surgimento e desenvolvimento do sentimento, assim como os gostos pessoais da LJ. Caso o problema fosse com a duração, poderiam ter colocado algumas cenas rápidas, só com uma música de fundo, evidenciando o passar dos meses e os momentos fofinhos deles. Seria perfeito para nos mostrar que ambos estavam se apaixonando juntos e não ter dúvidas de que o namoro tinha deixado de ser falso há tempos. Seria o filme mais amorzinho do mundo caso esses detalhes tivessem sido representados. A Lara também gosta muito de cozinhar e, no livro, tem um trabalho mega interessante! Seria divertido ter acompanhado isso (lado positivo: ao menos entrou no filme 2!). O Peter também tem um detalhe encantador que não entrou…








Comentários