Amor à Segunda Vista
- Gabriella Sobrinho

- 29 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de fev. de 2022
Mais um entre os demais ✩✩✩
Sinopse:
Lucy (Sandra Bullock) é uma advogada ativista a favor de pequenas causas. Ao tentar confrontar o bilionário George Wade (Hugh Grant), acaba sendo surpreendida por uma oferta de emprego com a promessa de que o centro comunitário pelo qual lutava seria preservado, caso aceitasse. O problema é que George nunca resolve seus problemas pessoais sozinho, não medindo limites para procurar a ajuda da advogada, chegando a ligar em muitas madrugadas. Enfurecida, Lucy pede demissão e acha uma substituta, até que começa a ter dúvidas se deve ou não sair.
Crítica:
Amor à segunda vista é mais um desses que nós já sabemos o final, mas que infelizmente não nos surpreende no meio. É um filme sem identidade; não tem muito do que rir e são poucas cenas que nos mostram um bom romance, sendo apenas mais um entre os demais. A única parte que realmente me deixou encantada foi o discurso que só acontece nos últimos cinco minutos.
O longa é bom apenas pela atuação do Hugh Grant, ao meu ver. As melhores cenas são as dele e acabamos sentindo mais empatia pelo seu personagem que pelo de Sandra Bullock, o que não é esperado. Preferi o bilionário sem noção à ativista. Não sei se o roteiro da sua personagem não foi bom ou se ela realmente não desempenhou um bom papel, mas não impressiona em nenhum momento. Não é um filme ruim, apena sem nada que o diferencie dos outros clichês. Personagens comuns, num cenário comum, com um final comum. É fofo, mas existem outros executados de uma melhor forma na mesma temática.
Estreado em 2002, tem 1h42 de duração e está disponível no HBO Max. Não achei o trailer legendado/dublado :( coloquei em inglês.








Comentários