Amor Garantido
- Gabriella Sobrinho

- 29 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de fev. de 2022
Um clichê mal explorado ✩✩
Sinopse:
O site de relacionamentos Amor Garantido compromete-se em lhe oferecer o amor em até, no máximo, 1000 encontros. Percebendo essa brecha, Nick Evans (Damon Wayans) procura a advogada Susan Whitaker (Rachel Leigh Cook) para processar o site, pois estava em seu 986º date e sem sucesso na vida amorosa. Porém, ao se aproximarem graças ao caso, o amor já não parece tão inalcançável...
Crítica:
Pela sinopse, já podemos esperar um filme clichê e básico. É um filme bem leve, ideal para quando não se tem nada pra fazer ou em galera, no momento em que prestar atenção nos mínimos detalhes não é viável. Não tem nada para pensar ou analisar, permitindo a total compreensão mesmo sem foco.
Achei bem a cara das comédias românticas clichês originais da Netflix. Tem a premissa básica somada a um desenvolvimento sem elaboração, reviravoltas e fatores externos... senti como se o filme todo se passasse nos primeiros 40 minutos, já que nada novo acontece. As falas são previsíveis, bem como o único grande conflito. Esse é um clichê mal explorado.
Todavia, pasme: tem coisas legais! Para quem gosta de Friends, vai rolar uma saudadezinha da série. O Nick, a fim de deixar tudo organizado e registrado para usar no processo, nomeia os encontros como se fossem episódios. Se eu fosse nomear o filme dessa forma, escolheria: “aquele que é um clichê muito mal explorado”. Ah, o final é >bem< utópico, mas fofo! Hahaha.
Como amante dos clichês, não me contentei com esse filme. Ficou o famoso estereótipo de filmes de comédia romântica, onde muitas pessoas criticam que são monótonos e sem criatividade. Amo os filmes que já sabemos que o casal ficará junto pelas primeiras cenas, mas que o decorrer nos impressiona ao ponto de nos envolvermos e torcermos freneticamente para que as coisas parem de dar errado e enfim revele o casal perfeito. Não foi o caso. Chato! Só terminei de assistir pra fazer a crítica.
Estreado em 2020, tem 1h30 e está disponível na Netflix.








Comentários