10 Coisas Que Eu Odeio em Você
- Gabriella Sobrinho

- 26 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de fev. de 2022
Atemporal. Inventou o clichê hahaha ✩✩✩✩✩
Sinopse:
Kat (Julia Stiles) e Bianca (Larisa Oleynik) são irmãs e opostas: enquanto Kat está no último ano da escola, é antissocial e não liga para opinião alheia, Bianca está no segundo ano, é popular e quer namorar. Porém há uma regra em casa que a impede, pois só pode namorar quando Kat -que não dá a mínima para meninos- também o fizer. Isso faz com que Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, contrate Patrick Verona (Heath Ledger), conhecido por ser rebelde e enigmático, para tentar conquistar a irmã mais velha, ganhando dinheiro para isso.
Crítica:
10 Coisas Que eu Odeio em Você é a versão adaptada de “A Megera Indomável”, escrito por Shakespeare, e estrelado por Heath Ledger (que saudade do nosso eterno coringa </3). Fim. Não preciso falar mais nada para exemplificar o quão bom esse filme é. Hahaha. Esse longa é, com certeza, top10 melhores comédias românticas. Clássico. A química entre os atores principais, a *ótima* trilha sonora faz da história, mesmo que previsível, apaixonante e viciante. O Patrick e a Kat são lindos juntos! Todos precisam assisti-los ao menos uma vez. Além do mais, foi o precursor da premissa "menina anti-romance X badboy obstinado = amor eterno", ou seja, inventou o clichê ;) Não existe um fã de carteirinha de romances que nunca tenha apreciado essa obra prima.
Minha cena favorita (e a mais icônica) é a do Patrick roubando o microfone do diretor para cantar "Can’t Take My Eyes Off Of You" na arquibancada s2. Logo em seguida, a da Kat recitando seu poema majestoso durante a aula. Af, me encanto só por lembrar. Para lê-lo, basta clicar aqui! São tantos diálogos legais que me empolguei e coloquei cinco no início :P plus: queria ter colocado mais. Sua produção reafirma o quanto estereótipos são falhos, além da nossa necessidade de focar no que queremos e não no que os outros esperam de nós. Trata assuntos como empoderamento feminino, visão da socieadade acerca de mulheres não femininas, faculdade, planos dos pais X nossos planos para o futuro... enfim: ASSISTAM! Para quem já assistiu: assista novamente. Ah, e também tem cenas maravilhosas nos créditos! Fiquem para elas!
Mesmo sendo de 1999, é atemporal! Conta com 1h37 de duração e encontra-se na Disney+.














Comentários