top of page

Um Senhor Estagiário

Atualizado: 14 de fev. de 2022

Muito fofo! Dá para rir e se emocionar ✩✩✩✩


Sinopse:

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um viúvo senhor de 70 anos que passou a achar a aposentadoria sem graça e monótona. Jules Ostin (Anne Hathaway) é uma sobrecarregada empresária de sucesso, criadora de um site de vendas de roupas on-line. Após um projeto da sua empresa para contratar idosos para estágio, Ben encara a oportunidade como uma forma de voltar à ativa e preencher as suas horas livres, trabalhando diretamente para a dona. A princípio, Jules não acredita no seu potencial, o deixando de lado. Porém, após provar que estava disposto a aprender coisas novas e a ser um bom funcionário, Ben se aproxima da sua equipe, construindo relações de amizade, sobretudo com Jules.


Crítica:

Adorei! Dá pra rir e ficar emocionado. Um contraste importantíssimo foi o "mulher empresária x homem dono de casa". O marido ofereceu todas as oportunidades para que ela pudesse crescer profissionalmente, e, para isso, resolveu ser a figura mais presente da filha, cuidando do lar e abdicando das suas realizações pessoais. Ela, por sua vez, vive ocupada com o trabalho, não conseguindo ser muito presente em casa, sempre atarefada ou cansada demais. Engraçado que essa situação nos causa um certo choque, mas estamos acostumados quando os postos estão trocados. Perfeita reflexão.

O Ben é um personagem >extremamente< fofinho e educado. Fiquei com vontade de ser sua amiga. Morri de paixões! A Jules é a perfeita Andy do futuro (se não assistiu a "O Diabo veste Prada", por favor, me explique o que está fazendo da vida!!!); inclusive, poderia ser uma continuação. Fiquei feliz por ela ter representado uma mulher forte, empoderada e dona de si, capaz de construir uma empresa de sucesso através dos seus esforços. É importante ter longas com esse exemplo, principalmente para a nova geração.


O filme tem aquele ar de Sessão da Tarde, creio que pela fotografia e diálogos, o que me fez o adorar ainda mais. Somando tudo à premissa inovadora (para mim, ao menos) de ter um senhor como estagiário num e-commerce, se tornou um passatempo bem levinho, mesmo com ideias importantes e reflexivas, do jeito que eu gosto ;). Enfim: eu amei! Tem a Anne Hathaway, não poderia ser menos que incrível. Estreado em 2015, tem 2h01 de duração e está disponível no HBO Max.

A única coisa que não curti muito foi que o foco pareceu se mover para a Jules. Acho que deveriam ter desenvolvido mais sobre o Ben. A relação com a Fiona (que basicamente não foi retratada, somente quando a Jules vai a sua casa e descobre que eles estão juntos), como foi morar com o outro estagiário (jovem)... essas coisas. O filme surgiu da ideia de que o Ben estava cansado dos dias monótonos e não conseguimos ver as mudanças da sua vida pessoal após ter passado na entrevista para o estágio, somente no âmbito profissional. Ele passou a aparecer somente para dar conselhos, como se o filme estivesse sob a perspectiva da Jules. Temos mais cenas na casa dela do que na casa dele! Entendo que foi a fim de mostrar a vida sobrecarregada que ela leva, mas creio que poderia ter sido explorado de outra forma. Único motivo para não levar 5 estrelas.



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2 Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2022 por O que vou assistir?. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page